terça-feira, 25 de outubro de 2016

marketing juridi

1.1.     Marketing de Serviços


Cada vez mais os serviços são alvo da procura dos consumidores, mesmo  em organizações que ofertam produtos. Os serviços prestados tornam-se um diferencial competitivo que as organizações podem usar a seu favor. Cobra (1992, p.
site no google
loja no google
seo loja virtual
criar mini site
style="font-size: 7pt; font-stretch: normal; font-variant-numeric: normal; line-height: normal;">     diz “o serviço ao cliente é a execução de todos os meios possíveis de dar satisfação ao consumidor por algo que ele adquiriu”. Assim, o serviço ao cliente acaba fazendo parte do marketing organizacional, uma vez que o serviço se agrega ao produto e é como uma extensão deste.

Ainda segundo Cobra (1992, p. 373) “[...] a preocupação básica de produtos e serviços é compatibilizar a fabricação com a satisfação das necessidades e desejos dos consumidores” Sarquis (2009, p. 3) define quatro características básicas do serviço: intangibilidade; inseparabilidade; variabilidade; e perecibilidade:

·         Intangibilidade: o serviço não pode ser visto, sentido, ouvido, cheirado ou degustado;

·         Inseparabilidade: o serviço é geralmente produzido e consumido simultaneamente, requerendo a participação do cliente e eventualmente a de outros clientes (em conjunto) no ambiente de serviços da organização;

·         Variabilidade: o serviço depende de quem, quando e onde é executado, o que torna variável o desempenho da qualidade e produtividade;

·         Perecibilidade: o serviço não pode ser estocado, o que dificulta a gestão dos recursos organizacionais e o equilíbrio entre a demanda e a capacidade de atendimento.






Normalmente, as organizações oferecem serviços juntamente com os produtos, tornando a “visualização” desse serviço um tanto quanto difícil. Sarquis (2009, p. 2) entende que:

O serviço pode ser entendido, enquanto produto, como um ato, atividade, ação, esforço, atuação, desempenho ou processo, de natureza predominantemente intangível, que é oferecido à venda, na forma de um pacote de benefícios, sem resultar na propriedade de algo, com o propósito de satisfazer necessidades, e que envolve geralmente algum tipo de interação entre o prestador de serviço e o cliente.


O mercado de serviços possui algumas características que influenciam a competição no setor, bem como as estratégias que estas organizações usam. Segundo Sarquis (2009, p.5), existem algumas características relevantes, são elas:


Facilidade para introdução de serviços – as inovações nos serviços não  são patenteáveis e requerem baixo investimento de capital; limitação da economia de escala – a ausência de estoque e a necessidade de customização dos serviços limitam as possibilidades de produção e distribuição em escala pelas organizações; elevado nível de flutuação da demanda – a oscilação acentuada da demanda provoca a necessidade de ajustes freqüentes na capacidade de atendimento da organização; reduzido poder de barganha nas compras – o porte pequeno da maioria das organizações do setor limita o poder de negociação com os fornecedores; existência de muitas empresas marginais – a presença freqüente de organizações que operam com lucros reduzidos (ou sem o conhecimento adequado de seus custos) cria dificuldades para os competidores e limita os investimentos no setor.
vestido de noiva
pet shop
clinica de estetica
disk agua
fretes


Curso de energia solar online

Como passar na oab



 sutia adesivo bare lifts

masturbadores masculinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário